1991 - NOVAS AMBIÇÕES. E o ano de todas as mudanças! J.L.S. comprou 6 camiões novos. Este investimento considerado por muitos críticos megalómano, demonstra a vontade de crescer e evoluir da J.L.S. Transportes internacionais. Os três anos seguintes revelaram-se muito difíceis para a empresa, assim como para todo o sector de actividade a nível europeu. A meio da década para além da recessão económica global, a abertura das fronteiras contribuiu veio aumentar a oferta de transportes a um ritmo superior à procura desequilibrando o mercado numa fase inicial. Este desequilíbrio sem precedentes aliado à recessão global da economia veio marcar decididamente toda a actividade económica, reflectindo-se mais claramente não só na JLS mas no sector dos transportes em global.
1994 - UM NOVO ALENTO! Neste ano, a J.L.S. surge com uma nova alma, a entrada do filho do Sr. Sousa, traz novas ambições e desafios à empresa. Os objectivos são distintos. Desenvolver o negocio, inovar, diversificar os serviços e garantir o seguimento da empresa. Nesta perspectiva surge a necessidade de compra de novos veículos. Só em 1994, são comprados 12 camiões, tendência essa de compra que ainda hoje se consegue manter.
1995 A aquisição de um armazém na região parisiense permitiu um melhor auxilio ás acções logísticas na Europa.
1997 – SLOGAN! Ao logótipo existente foi acrescentado o Slogan " Criem Produzam e Vendam JLS Faz o resto”.
1999 Inauguração das Novas instalações com cerca de 3600 m2 cobertos na Quinta do Paúl – Fragosela – Viseu