Transportes Internacionais

Criem, produzam e vendam JLS faz o resto......... Um futuro cada vez mais perto de si

Juntarmos-nos é um começo. Mantermos-nos juntos é progresso. Trabalharmos juntos é sucesso.

Novas Instalações

Bussy Saint Georges (Paris)


Meio Ambiente

INOVAR PARA PRESERVAR

A preservação do meio ambiente é, para a JLS Transportes Internacionais, um assunto encarado com seriedade e com responsabilidade.

Consciente dos impactos provocados pelo transporte rodoviário e pela sua responsabilidade, a nossa empresa adoptou um plano de minimização da sua pegada ecológica.

A JLS Transportes Internacionais tem vindo a adquirir veículos com consumos de combustível e emissões de gases poluentes e de CO2 cada vez menores, mas os condutores podem também contribuir para a redução da emissão de gases com efeitos de estufa, ao mesmo tempo que promovem uma maior segurança rodoviária.

 Formação de eco-condução é dada aos colaboradores reduzindo assim:

  • O consumo de combustível;
  • A emissão de gases poluentes (principalmente óxidos de azoto e de enxofre) e de partículas resultantes da insuficiente combustão dos hidrocarbonetos;
  • A emissão de gases com efeito de estufa (GEE), sobretudo dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global;
  • A sinistralidade, tendo em conta que se diminuem as acelerações bruscas e as travagens, tornando a viagem também mais confortável.


EEV (Enhanced Environmentally-Friendly Vehicles)
Cerca de 80% da frota é constituída por Camiões com motores EURO 5, respeitando a norma europeia de emissões de gases de escape. Em 2013 as emissões de partículas terão de ser reduzidas para metade e as de óxido de azoto terão de diminuir 77 por cento, com a entrada da Norma Euro 6. De acordo com a futura norma EURO 6, as emissões de óxido de azoto não poderão exceder os 0,46 gramas por kW/h contra os actuais 2,0 g/kW/h, enquanto o limite das emissões de partículas será de 0,01 g/kWh contra os 0,02 g/kWh estipulados pelas normas Euro 4 e Euro 5.


PNEUS, UM PORMENOR DE EXTREMA IMPORTÂNCIA

Baixa resistência, pneus com baixa resistência ao rolamento, aumentando a performance do pneu, reduzindo consumos;
Reesculturado/Recauchutado, todos os pneus, são explorados em média 4 vidas, sempre com controlo técnico muito exigente. Reduzindo o impacto deste elemento no meio ambiente;
Nitrogénio – Utilização de nitrogénio em detrimento do vulgar ar, visto que este gás auxilia na busca de melhores performances e melhores rendimentos.


ETAR

Adoptamos recentemente medidas preventivas no que se refere ao meio ambiente, a Construção de uma ETAR, Estação de Tratamento de Águas Residuais permite à nossa empresa tratar as águas residuais, de forma a serem "reutilizadas" conforme a legislação vigente para o meio ambiente.

INSTALAÇÕES AMIGAS DO AMBIENTE
As instalações da nossa empresa foram arquitéctonicamente construídas para serem eficientes, eficazes e amigas do ambiente.
Exploração de luz natural
Iluminação de baixo consumo (Leds)

PRODUTOR DE ENERGIA ELECTRICA EM MICRO-GERAÇÃO

Um sistema solar fotovoltaico capta a energia da radiação solar convertendo-a em electricidade tendo como principal vantagem a produção de energia limpa.

TRANSPORTE MULTIMODAL
A articulação de vários modos de transporte objectivo de diminuir custos, tempo e o impacto ambiental.